A Bíblia no começo das suas páginas fala de um jardim, e no último livro, também.
Gn 2:8 > Ora, plantou o Senhor um jardim no Éden, ao oriente, e pôs ali o homem que tinha formado.
Ap 22:1,2 > Então me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, em ambas as margens do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações.
O que é um jardim, o que ele espiritualmente significa?
Um jardim é feito para aquele que entre ele anda, tenha momentos contagiantes. Nele você está envolvido por um ambiente que cativa.
Caso você tivesse em sua casa um jardim, como você gostaria que ele fosse? Você gostaria que seu jardim fosse pisoteado? Você gostaria ter um jardim onde as pessoas que passam jogam lixo, bitucas de cigarro, ou que roubassem flores dele? Não?
Biblicamente, individualmente somos um jardim. O Jardim de Deus. Deus quer ter comunhão Deus. Através do que somos Deus deseja estar num ambiente que o agrade. Assim, tanto Deus, como você, tem um relacionamento mutuo de satisfação. A Bíblia fala de um jardim fechado, vejamos:
IS 58:11b > Serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
CT 4:11 > Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada.

Se o jardim é fechado, quer dizer que ele é de exclusividade de alguém! Deus!
Você é um jardim fechado? Você pertence a Deus? Ou, o mundo joga em você o lixo, aquilo que não presta! Que não agrada a Deus? Saiba que Deus, mais do que você próprio, deseja que sua vida seja linda, agradável. Deus quer ter comunhão num lugar maravilhoso!
O primeiro casal, Adão e Eva tinham comunhão com Deus, no jardim!
Eles pecaram e através da queda deles podemos tirar lições para que nós tenhamos comunhão com Deus, e não venhamos cair. Caso não tenhamos comunhão podemos nos arrepender e deixar nos transformar para que sejamos aquilo que Ele deseja e que lhe dá satisfação.
LIÇÕES QUE PODEMOS EXTRAIR:
Eles foram influenciados a olhar para o ponto negativo. Deus tinha dado todos os frutos e eles foram levados a olhar para uma limitação! Quanta bênção Deus lhe dá? Elas são muitos maiores do que as restrições, pode ter certeza disso!
Satanás procurou a mulher e não o homem para lançar a semente da dúvida. O inimigo busca o ponto frágil. A mulher é considerada pela Bíblia mais frágil do que o homem.
A mulher não consultou Adão. Eva aqui simboliza também a igreja, nós. Quantas vezes fazemos coisas sem consultar Cristo, o noivo da igreja! Eva estava distante de Adão.
Gn 3: 1-3 > Mas a serpente, mais sagas de todos os animais selváticos que o Senhor tinha feito, disse a mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.
Gn 3:6b > Vendo a mulher que a arvore era boa para se comer, agradável aos olhos e a arvore desejável para dar entendimento, tomou- lhe do fruto e comeu e deu também ao marido e ele comeu.
O pecado envergonha. Ficamos despidos! Não queremos ser reconhecido nessa condição. Adão e Eva se esconderam! Você tentou alguma vez se esconder de Deus?
Gn 3: 7 > Abriram-se, então, os olhos de ambos, e, percebendo que estavam nus.
Gn 3: 8b >...esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.
Procuramos resolver a nossa maneira o problema do pecado, com folhas de figueira. Deus provê a solução, pele de animal. Um cordeiro teve que ser morto. Jesus provê a cobertura apropriada e não seus métodos.
Gn 3:7b >...coseram folhas de figueiras e fizeram cintas para si.
Jogamos a culpa sobre outros. Adão lançou sobre Eva e Eva sobre a serpente.
Gn 3: 12 > Então, disse o homem: a mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.
Gn 3.13b > Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
Satanás usa de meia verdade: Sereis como Deus. Eles se tornaram como Deus, conhecedores do bem e do mal. No entanto, Satanás insinuou que eles teriam as outras características exclusivas de Deus.
Gn 3.4 b > ...é certo que não morrereis.
Gn 3:5b > E, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.
Adão e Eva pecaram. As conseqüências vieram sobre todos. Rm 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.
No entanto, o Jardim desfeito foi refeito por Cristo. A comunhão pode ser restabelecida. Para isso, Jesus Cristo também passou por um jardim. O Jardim do Getsêmani. O que Jesus passou neste jardim?
Jo 18: 1 Tendo Jesus dito estas palavras, saiu juntamente com seus discípulos para o outro lado do ribeiro Cedrom, onde havia um jardim, e ai entrou com eles.
Lc 22:44 > E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.
Jesus teve tudo contra, para pecar e não pecou. Adão e Eva tinham tudo a favor para não pecar e pecaram! No jardim Jesus foi entregue pelo traidor. Foi deixado sozinho pelos que dormiam.
O Fundamental Para Nós Hoje!
Como está a sua vida, o seu jardim? Ele agrada a Deus?
Você tem comunhão, satisfação em Deus? Você se satisfaz com Deus? E Ele se satisfaz com você?
O que você pensa ser necessário fazer para ser o jardim de Deus?
Jesus Cristo te ama. Ele quer ter uma comunhão diária contigo. Assim como Deus passeava com Adão e Eva no Éden, assim Ele quer andar contigo! Crês nisto?
O desafio da nossa comunhão como jardim de Deus. O perfume da experiência!
2Co 2: 14,15 > Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.


Comentários